Plataforma SOMA – Vendas com propósito

Compartilhe

Com certeza você já ouviu falar em vinhos de guarda?


Vinhos de guarda são aqueles que possuem um alto potencial de envelhecimento em garrafa.
São bebidas complexas, pensadas cuidadosamente antes da colheita, às vezes até mesmo antes do cultivo da videira. Eles são produzidos com uvas selecionadas e passam por um processo de maturação em barricas de carvalho antes de serem engarrafados.


O resultado é um vinho complexo, com aromas e sabores mais desenvolvidos e uma maior capacidade de evolução ao longo do tempo.
Para saber se um vinho é ou não de guarda, você precisa descobrir o potencial de guarda dele, ou seja, o tempo que ele pode envelhecer até alcançar seu auge. Essa informação é passada pelas vinícolas e, muitas vezes. Os vinhos tintos, ao amadurecerem, adquirem colorações terrosas. Os rosés ficam alaranjados e os brancos vão para o dourado ou âmbar.


Importante lembrar que ao adquirir um vinho de guarda, você deve se atentar para as condições de armazenamento dele. As garrafas devem ser alocadas em um ambiente livre de trepidações, com temperatura, luz e umidade controladas. Bom deixá-las na horizontal, para que o líquido respire em contato com a rolha.


Ideal para quem quer investir em uma garrafa para degustar em ocasiões especiais ou para colecionar. Ou para quem gosta de experiências diferentes com o vinho!